quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Movimento LGBT protesta revogação de Plano Estadual

Integrantes do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) fizeram um manifesto na manhã de 16.09 em frente a Secretaria de Defesa Social do Estado (Seds), na Praça dos Girassóis, em Palmas. Com faixas e velas, o grupo protestou o ato de revogação do I Plano Estadual de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT. A revogação foi publicada no Diário Oficial do Estado(DOE) do último dia 9 de setembro.


Segundo a advogada do Centro de Direitos Humanos de Palmas, Carol Chaves, a revogação foi realizada sem o consenso da comissão LGBT. “Não foi conversado nada, fomos pegos de surpresa. Nós precisamos de uma posição séria do governo, pois quando trabalhamos, fazemos em conjunto com o poder público. A publicação foi um marco de respeito um trabalho de dois anos, já a revogação é um ato de grande desrespeito à comunidade LGBT”, destacou.

Carol explicou que o I Plano Estadual de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT contempla ações de segurança, saúde, defesa social e educação. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) em 29 de agosto deste ano e revogado no último dia 9.


Segundo a Secretaria de Defesa Social, a revogação é temporária e foi necessária para que o plano seja readequado. A assessoria de comunicação da pasta informou ainda que hoje será realizada uma reunião com a comissão LGBT para que seja explicado o motivo da revogação.

Um segundo movimento está marcado para a tarde de hoje a partir das 17 horas. O grupo fará uma caminhada pela Avenida Theotônio Segurado, próximo ao Palmas Shopping.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário